_MG_9764O XXII Festival da Canção Campo-verdense continua hoje (6) na Avenida Brasil. A partir das 19h30, o palco será dos intérpretes que concorrerão na categoria MPB. O prêmio para o 1º lugar é de R$ 5 mil.

O FESCCAM, graças à sua tradição e ao valor da premiação, atrai candidatos de vários estados Brasileiros, como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de intérpretes de inúmeras cidades de Mato Grosso, o que garante o alto nível do Festival.

Inéditas – Na noite desta quarta-feira (5) a disputa foi entre os inscritos na categoria inédita. A qualidade das letras, dos arranjos e das melodias, aliados ao talento individual de cada um dos intérpretes, apimentaram ainda mais o tempero do caldeirão musical que é o FESCCAM e exigiram apuro dos jurados.

Os classificados na categoria Inédita foram Lorena Ly, Zebeto Correia, Cris Chaves, Larissa Laura Padilha, Ronai Nava, Branco Barros e Cristian da Silva. No próximo sábado (8) eles voltam ao palco para a grande final.

De acordo com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, a XXII edição do FESCCAM conta com 150 intérpretes inscritos divididos nas categorias Gospel, Inéditas, MPB, Sertanejo, Infantil e Infantojuvenil. Fotos das duas primeiras noites podem ser acessadas através do www.facebook/prefeituradecampoverde.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)