IMG_6845O Grupo ABADA de Capoeira, de Campo Verde, coordenado pelo mestre Eduardo Oliveira, o “Fumaça”, realiza neste final de semana o seu Festival Ecológico 2015. O tema este ano será “Preserve a Natureza”.

O evento começa na sexta-feira (28) com o chamado “aulão” na Praça João Paulo II, com início às 19h00. No sábado as atividades serão no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner, a partir das 16h00.

De acordo com “Fumaça”, pelo menos 400 capoeiristas de Goiânia, Rio de Janeiro, Brasília e de várias cidades de Mato Grosso estão sendo esperados. De Campo Verde serão 250 atletas participando. O Festival Ecológico tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Em Campo Verde, a Administração Municipal mantém uma escolinha de Capoeira que atende 200 alunos. As aulas são realizadas em escolas, projetos sociais e no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer