Reunião com diretores da EnergisaO diretor da BRF para o Centro-Oeste André Baldissera esteve em Campo Verde na última semana visitando a unidade da empresa. Sem detalhar quais, Baldissera, que veio acompanhado pelo gerente do frigorífico da empresa em Várzea Grande Marcelo Delgado Barbosa, informou que a BRF tem planos para o município.

Segundo ele a unidade é estratégica para a empresa por abastecer o frigorífico de Várzea Grande, que abate aves que são exportadas para a Europa, para o Japão e para o Canadá. “Eu, como diretor regional, é a primeira vez que estou chegando na unidade de Campo Verde, uma unidade muito importante pra nós, que hoje tem a possibilidade de alojamento de 170 mil frangos”, destacou.

Segundo ele, a unidade de abate de Várzea Grande deverá ser expandida, o que refletirá diretamente na produção de aves em Campo Verde. “E a gente está aqui para poder, cada vez mais, valorizar esse time, valorizar essa unidade e valorizar essa empresa que, com certeza, vai ter crescimento daqui pra frente”, afirmou.

Baldissera informou que a unidade de Campo Verde está na lista das que serão contempladas com os investimentos que deverão ser feito em Mato Grosso e que foram divulgados pelo Governo do Estado em julho passado. Os recursos a serem aplicados no município, segundo ele, são para a otimização e também para expansão da produção.

Durante um jantar oferecido a Baldissera na Área de Lazer da BRF, foi exibido um vídeo sobre Campo Verde para que ele pudesse conhecer as caraterísticas e as potencialidades do município. “É uma cidade simples, mas muito bem estruturada”, destacou. “Me chamou a atenção a diversidade do agronegócio que tem aqui e eu fiquei muito feliz com a receptividade do prefeito, em mostrar o interesse da cidade em querer crescer junto com a BRF e de ter a BRF investindo, valorizando. Fiquei muito feliz com a forma com que fui recebido”, disse.

Na sexta-feira (7), o prefeito Fábio Schroeter e secretário de Indústria, Comércio e Turismo Aparecido Rudnick, acompanhados por representantes da BRF de Campo Verde, estiveram em Cuiabá, onde se reuniram com diretores da Energisa, concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. A pauta da reunião foi a demanda energética do município já que a oferta de energia é fundamental para que os futuros investimentos possam ser concretizados.

Para o prefeito Fábio Schroeter, os investimentos que deverão ser feitos pela BRF em Campo Verde são decorrente da necessidade de se atender a demanda, tanto interna, como externa. “O mercado consumidor está aí. Com crise, com dificuldade, enfim, de toda forma a população mundial está aumentando e isso demanda cada vez mais alimentos”, destacou. “A BRF tem uma unidade em Campo Verde e por conta dessa demanda está fazendo algumas mudanças na empresa para melhorar a produção. E isso bom, isso é muito bom para nós campo-verdenses”, disse o prefeito.

Fábio ressaltou que os investimentos previstos pela BRF vai fomentar um setor que é muito importante para a economia do Município. “E o que nós temos a dizer para a BRF é que nós estamos preparados para recebê-los com seja qual for o investimento que estiver destinado pra nós. Nós estamos prontos, preparados para atender qualquer demanda que venha desses investimentos”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete