IMG_9716A grande oferta de alimentos e o clima sempre favorável são alguns dos fatores que estão fazendo com que a pecuária leiteira em Campo Verde cresça cada vez mais. Ano a ano, o rebanho aumenta e a produção ganha destaque, tornando o município um dos maiores produtores de leite da região.

A atividade leiteira começou a ganhar corpo nos últimos 4 anos, quando o preço do leite no mercado aumentou e os pecuaristas viram nesse aumento a chance de crescimento nos lucros da propriedade.

Hoje, de acordo com as informações, Campo Verde possui um rebanho leiteiro formado por cerca de 5 mil animais, com aproximadamente duas mil vacas em lactação que produzem diariamente mais de 20 mil litros.

A mostra de que a pecuária leiteira tem se tornado grande no município é o torneio que está sendo realizado durante a 16 Expoverde. Este ano, de acordo com Rodrigo Mores, organizador da competição e vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Verde, são 23 vacas participando, número que coloca o torneio leiteiro da Expoverde entre os três maiores de Mato Grosso.

Outro detalhe que confirma esse crescimento e essa força é o número de animais de raças leiteiras e de outras raças expostas no pavilhão da pecuária do Parque de Exposições Marco Antônio Esteves da Rocha: 80, além de pôneis e ovelhas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor