2A Secretaria de Saúde de Campo Verde tem buscado sempre a excelência no atendimento prestado à população, preparando os servidores para que eles possam desenvolver seus trabalhos de forma cada vez mais eficiente.

Dentro dessa política de capacitação, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem que atual na zona rural, participaram na manhã de hoje (31) de um treinamento com o representante da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos ((DAHW) em Mato Grosso Manfred Göbel.

Durante a capacitação foi destacada a importância do diagnóstico precoce, tanto da hanseníase quanto da tuberculose, e de se fazer uso correto da medicação para se alcançar a cura e evitar sequelas provocadas pelas doenças.

De acordo com a secretaria de Saúde, a capacitação foi um grande ganho para os profissionais e para o município, já que também foi firmada uma parceria entre o Município e a DAHW que proporcionará ajuda financeira para projetos de combate às doenças e o envio de profissionais de Campo Verde para treinamentos e capacitações em Bauru, cidade do interior de São Paulo que é referência no tratamento da Hanseníase. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor