Andréa Schroeter, secretária municipal de Educação e Cultura

Desde a última terça-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde está funcionando em um novo em confortável endereço. Com recursos próprios, a Administração Municipal reformou, ampliou e readequou o prédio do antigo paço municipal, que passou a ser sede da SEDUC/CV.

Localizado na Rua Terezina, o prédio – que foi inaugurado no dia 4 de julho – de acordo com a secretária de Educação e Cultura Andréa Schroeter, oferece todas as condições para o desenvolvimento dos trabalhos como para o atendimento aos usuários.

“Mudou tudo”, disse Andrea. “Desde uma estrutura mais agradável para que nós possamos trabalhar à acessibilidade para a população. O outro prédio não era acessível às pessoas com deficiência. Não tem nem como descrever tudo que mudou”, completou.

Em um ambiente agradável, como é o novo espaço, até mesmo as relações interpessoais dos funcionários melhoram, segundo a secretária. “É um ambiente mais aberto, então a gente consegue se comunicar melhor”, frisou. “Nós estávamos num local muito inadequado, muito apertado. Aqui ficou bem mais agradável para gente trabalhar e desenvolver melhor os nossos trabalhos”, completou.

O novo prédio, conforme ressaltou a secretária, conta com amplas salas para atendimento ao público, cozinha, depósito, recepção, estacionamento e sala de reuniões. Além do conforto, a mudança da Secretaria para o novo espaço foi classificada por Andréa como uma forma de valorizar o servidor.

“Quando o prefeito nos disponibilizou esse espaço, foi muito importante. A Educação por muito tempo estava em prédio alugado, sem um local adequado. E agora, depois de tanto tempo, como eu disse na inauguração, é a valorização da Educação. Isso aqui é, sem dúvida nenhuma, uma grande conquista”, destacou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)