3A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde começou hoje (27) pela manhã um mutirão para cadastramento e recadastramento das famílias do Assentamento Dom Ozório no CAD Único.

Três servidoras da pasta estão atendendo os moradores e a previsão é que até a próxima sexta-feira (31), 260 famílias sejam atendidas. O recadastramento no CAD Único é uma das exigência para se ter acesso aos programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, carteira do Idoso, Pronatec, isenção de taxas para concurso público, entre outros.

No caso específico do Dom Ozório, o CAD Único é necessário para que as famílias possam acessar recursos do Crédito Fomento, Microcrédito e Pronaf. Os valores, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente Pedro Cambará, serão liberados pelo INCRA.

Para o assentado José Antônio da Paulo, a liberação dos recursos vai permitir que eles invistam na produção e diversifiquem a propriedade. “A gente vai trabalhar diferente, vai mexer com galinha, porco, ovelha, mandioca”, disse ele. “Vai mudar tudo, da água para o vinho”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)