13Durante a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf, e do deputado estadual Ondenir Bortolini (Nininho) a Campo Verde no último domingo (8), o prefeito Fábio Schroeter aproveitou para fazer reivindicações aos parlamentares.

Além de solicitar apoio para a construção de um campo de futebol society gramado, com alambrados e iluminação para jogos noturnos; e também a para a construção de novos banheiros na Escola Municipal Paraíso, o prefeito pediu aos deputados que intercedam junto ao Governo no sentido de dar mais celeridade à construção de duas escolas estaduais no Município.

Uma das escolas é a do Bairro Belvedere, localizada em uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos em Campo Verde e onde vivem centenas de famílias. Além do Belvedere, a nova escola beneficiará também as crianças e adolescentes dos bairros Chácara das Uvas, Ipanema e Vale do Sol.

Fábio também pediu aos deputados empenho na reivindicação ao Governo do Estado para a construção da escola no Jardim América, que atenderá também os alunos do Residencial Santa Rosa e do Recanto dos Pássaros. O terreno para a construção da obra já foi doado pelo Município.

Nos três bairros (dois ainda estão em construção) estima-se que terão mais de 500 estudantes. “Já temos morando naquela região mais de 500 famílias e como não tem escola para atender aos alunos, estamos tendo que oferecer transporte escolar. Estamos com três ônibus fazendo esse transporte”, informou o prefeito.

Fábio entende que a falta de uma escola para atender os três bairros não causa dificuldades apenas para a Administração Municipal, mas também para as crianças e adolescentes. “Mesmo morando na cidade, aqueles que estudam no período da manhã são obrigados a acordar por volta das 5 horas para não perderem o ônibus”, frisou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)