IMG_6802O prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel no Assentamento Santo Antônio da Fartura visitando pequenos produtores estiveram última quarta-feira (3). Três propriedades foram visitadas.

Nelas, os moradores pediram melhorias nas estradas de acessos às áreas de plantio localizadas no interior dos lotes. No Assentamento Santo Antônio da Fartura vivem hoje mais de 500 famílias em 265 lotes onde são cultivadas hortaliças, legumes e frutas.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, há três semanas uma patrola da Prefeitura está fazendo o trabalho de recuperação das estradas principais do Assentamento e melhorando os caminhos internos em algumas propriedades. Segundo ele, as solicitações feitas pelos três produtores visitados serão atendidas ainda esta semana.

O prefeito Fábio destacou que as visitas às comunidades são importantes por aproximar os moradores com o Poder Público. “Esse contato com os moradores do interior nos permite saber exatamente o que eles precisam e como podemos atendê-los”, disse.

Uma das propriedades visitadas foi a do produtor Joel Pereira dos Santos. A maior dificuldade dele para retirar a produção é uma subida íngreme dentro do seu lote. “Os caminhões carregados não conseguem subir”, contou.

Para que o problema seja resolvido, o prefeito Fábio Schroeter determinou que a Secretaria Municipal de Obras e Viação, faça o rebaixamento da estrada, reduzindo a declividade e facilitando a passagem dos caminhões. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)