Campeonato de Jiu-jitsu será dia 5 de julho em Campo Verde




IMG_2920No próximo dia 5 de julho, entre 600 e 800 atletas, de acordo com os organizadores, estarão participando do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo, que será realizado no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.

De acordo com Marcos José de Souza, instrutor de Jiu-jitsu esportivo e um dos responsável pelo evento, o campeonato terá início às 9h30. Entre 16 e 18 municípios de Mato Grosso estarão representados. “Campo Verde participará com 102 atletas”, informou Souza.

A etapa de Campo Verde, conforme informaram os organizadores, vale como seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, em São Paulo.

As chances de Campo Verde ter um atleta no Mundial, de acordo com Souza, são grandes. Segundo ele, o município é bicampeão estadual e uma das força do esporte em Mato Grosso. “Todos os anos a gente ‘briga’ pelo primeiro e segundo lugar no Estadual”, contou. “Este ano Mato Grosso teve dois campeões brasileiro, um é de Campo Verde”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias