Imagem 101A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um documento elaborado anualmente pela Administração Municipal que direciona os trabalhos do Poder Executivo. É através da LDO que são definidas as prioridades e onde serão feitos os investimentos.

A participação da população na confecções das propostas que constarão da LDO é fundamental para que a Administração Municipal tenha um panorama mais completo de quais são as necessidades e os desejos da coletividade.

Para que esses desejos e essas necessidades sejam efetivamente do conhecimento do Poder Público, a Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Verde (SEPLANCV) realiza, a partir do próximo mês, uma série de audiências públicas em várias regiões do município.

A primeira delas será na Escola Municipal Monteiro Lobato, no dia 1 de junho, com início às 19 horas e terá a participação dos moradores dos bairros Jupiara, Recanto do Bosque, Distrito Industrial, Jardim Cuiabá e adjacências.

No dia 2 será a vez dos moradores do bairros São Loureço, Eckert, Jardim Campo Verde I, II e III e região. A audiência será na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires e terá início às 19 horas.

Os moradores do Jardim América, São Miguel, Cidade Alta, Santa Rosa e região terão audiência pública no dia 3 de junho, na Escola Estadual Ledy Anita Brescancim. O início será às 19 horas. No dia 9 de junho a SEPLANCV realiza audiência pública às 19 horas, na Creche Francisco Tirado, com moradores dos bairros Chácara das Uvas, Belvedere, Vale do Sol e região.

No dia 10, a audiência será no Assentamento Santo Antônio da Fartura, às 19 horas, na Escola Municipal Santo Antônio. Na audiência do dia 11 serão ouvidos os moradores dos Assentamentos 14 de Agosto e 4 de Outubro, e das comunidades do Capim Branco e Taperinha.

A audiência para os moradores do Assentamento Dom Ozório e da região do Garbúgio será no dia 16 de junho, também às 19 horas, na Escola Estadual Boa Esperança. Para os moradores da Agrovila João Ponce de Arruda, Assentamento Paulo Freire e Assentamento 28 de Outubro, a audiência pública será no dia 17 na Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)