IMG_0929Um projeto apoiado pela multinacional Monsanto através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura vai proporcionar a edição de um livro sobre Campo Verde. O projeto, intitulado Cidade Legal, terá a participação de alunos do 5º e 6º das escolas da rede pública municipal de Ensino e será coordenado pelo escritor mineiro José Santos.

O livro, de acordo o escritor, retratará o patrimônio histórico, cultural, natural, arquitetônico e imaterial de Campo Verde. Os textos serão produzidos pelos alunos em forma de redação. O texto final será redigido pelo escritor.

Conforme informou José Santos, o livro, que terá o título “Campo Verde, cidade da gente”, deverá ser lançado em dezembro, coincidindo com o final do ano letivo, trará ilustrações que retratarão as informações contidas nos textos.

De acordo com o escritor, a produção do material proporcionará aos alunos uma imersão na história de Campo Verde e a chance de descobrir aspectos importantes e interessantes sobre a cidade em que vivem. “Quero também despertar neles a vontade de ler”, observou.

Hoje pela manhã, José Santos esteve no Gabinete do prefeito, onde explicou como o projeto será desenvolvido e quais os seus objetivos. Fábio Schroeter gostou da ideia e agradeceu a Monsanto por ter escolhido Campo Verde. “A gente fica muito feliz em receber esse projeto e tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse o prefeito.

A secretaria de Educação e Cultura Andréa Schroeter, coordenadores e diretores de escolas participaram da reunião com o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)