IMG_9725O prefeito Fábio Schroeter, acompanhado pelo vereador Zé Maria e pelo secretário municipal de Obras e Viação Fabiano Teruel, visitou na tarde de quinta-feira (7), as obras de construção da nova ponte sobre o córrego Ventania, na comunidade da Serrinha.

A ponte, que terá 7,5 metros de extensão e quatro de largura depois de pronta, está sendo construída com recursos do Município. O custo total está orçado em R$ 40 mil. Toda estrutura de sustentação e as cabeceiras da nova travessia estão sendo feitas em concreto e tijolos.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que a antiga ponte estava totalmente comprometida e, com o trabalho que está sendo feito, a travessia terá mais durabilidade. “É uma ponte que estava bastante precária, a base dela toda pobre. Então agora, a gente fazendo uma estrutura nova dessa, toda em alvenaria, só a parte de cima que vai ser de madeira, isso vai muito tempo para voltar a dar problema”, observou.

As obras que estão sendo feitas, de acordo com o prefeito vai dar mais tranquilidade a quem passa pelo local e aos estudantes que utilizam o transporte escolar. “A gente vai ter mais segurança aqui para os moradores da Serrinha – que merece, com certeza, todo esse investimento -, para os veículos que transitam aqui e para os alunos do transporte escolar, que transitam diariamente aqui”, disse Fábio.

O prefeito frisou também que os recursos que estão sendo aplicados na construção da nova ponte fazem parte das ações da Administração Municipal visando melhorar a infraestrutura do município e que beneficiam os moradores do interior. “É um investimento que a gente está fazendo – que não é pequeno – mas faz parte do suporte que a gente quer dar, cada vez maior, para as comunidades do interior”, disse.

O vereador Zé Maria destacou o empenho que vem sendo feito pela Administração Municipal em melhorar a região da Serrinha com a reconstrução da nova ponte. “Quero como vereador, acompanhando esses trabalhos, agradecer muito, em nome da comunidade da Serrinha, todo o empenho que o prefeito Fábio vem dando para essa comunidade. Trabalho como esse que estamos presenciando nesse momento, e também como todo o empenho do nosso secretário de Obras, Fabiano, vai ficar como exemplo para outras comunidades”, observou.

De acordo com o vereador, a Administração Municipal está inovando na forma de construir novas travessias. “É uma experiência nova para nós esse tipo de estrutura de concreto que está sendo feita, a qual vai proporcionar uma manutenção muito mais barata e mais viável, sempre que se fizer necessário”, observou.

Ele também destacou a atenção que a Administração Municipal está dedicando à Serrinha, que, durante as administrações anteriores não foi atendida como merecia. “O Fábio é um prefeito para essa comunidade como nunca houve antes na história”, frisou.

Segundo ele, sem a atenção da prefeitura, as estradas não ofereciam condições de tráfego, prejudicando o deslocamento dos moradores e o transporte escolar. “Hoje nós estamos com três pontes novas, temos bueiros e só temos a agradecer. O Fábio hoje é o prefeito da história dessa comunidade. Então, em nome de todos aqui, obrigado prefeito Fábio e a Serrinha vai estar sempre contigo”, afirmou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)