_MG_9728A partir das 19 horas desta sexta-feira (8), equipes de Campo Verde, Primavera do Leste, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Paranatinga, Guiratinga, São José do Povo e Tesouro começam a disputar os Jogos Escolares da Juventude.

A competição terá início às 19 horas no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, em Campo Verde, com desfile das equipes, hasteamento de bandeiras e discurso das autoridades. As equipes campeãs garantem vaga na fase estadual dos Jogos.

Mais de 500 atletas com idade entre 12 e 17 anos participarão nas categorias A e B nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, basquete e handebol. Os Jogos Escolares da Juventude serão disputados nos naipes masculino e feminino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os jogos de vôlei serão na Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho. O basquete será na quadra da Escola Municipal São Lourenço. No Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini e na quadra da Escola Municipal Monteiro Lobato serão disputadas as partidas de futsal e handebol.

Os Jogos Escolares da Juventude é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura e Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)