_MG_9771Confirmando mais uma vez que é uma das grandes forças do handebol feminino em Mato Grosso, Campo Verde conquistou no último final de semana o título de campeão estadual na categoria infantil e juvenil.

O Campeonato Mato-grossense de Clubes de Handebol, disputado em Campo Verde, contou com a participação de equipes de Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sorriso.

Campo Verde ficou com o título na categoria infantil ao vencer Sorriso pelo placar de 20 a 16. Com a vitória, o time é agora bicampeão estadual da categoria. A atleta Bruna Gonçalves, de Sorriso, foi a artilheira com 31 gols. Andrielli Gato, também de Sorriso, foi a jogadora destaque, e a goleira Letícia Ribeiro, de Campo Verde, foi a menos vazada.

Na categoria juvenil, o título veio também após a vitória sobre Sorriso por 25 a 24. Abbyda Rafaela, de Campo Verde, marcou 43 gols e foi a artilheira da competição na categoria. Alcimara Regina, de Sorriso, foi a goleira menos vazada e Carolina Scariot, também de Sorriso, foi a atleta destaque.

Campo Verde ficou com o vice-campeonato nas categorias infantil e juvenil masculino. Na final, a equipe da casa enfrentou Sorriso, considerada uma das maiores forças do handebol em Mato Grosso.

Na infantil, a equipe da casa foi derrotada por 20 a 16. Lucas Severino, de Campo Verde, foi o atleta destaque, enquanto Cleber Demarchi, de Sorriso, foi o artilheiro. Também de Sorriso, Danilo de Oliveira foi o goleiro menos vazado.

Na categoria juvenil, mais uma vez Campo Verde enfrentou Sorriso e perdeu pelo placar de 48 a 19. Matheus Lucas, de Sorriso, foi o artilheiro; Paulo Vinícius, de Sorriso, foi o atleta destaque e Matheus Pereira, outro atleta de Sorriso, foi o goleiro menos vazado.

O Campeonato Mato-grossense de Clubes de Handebol foi promovido pela Federação Mato-grossense de Handebol, Associação Campo-verdense de Handebol e Confederação Brasileira de Handebol. A competição teve o apoio da Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)