Assistência Social paralisa atividades nesta sexta em defesa SUAS

3Na próxima sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde não realizará atendimento. A paralisação, de acordo com a secretária Rosilene Sanguine Schroeter (foto), tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do Sistema de Saúde (SUAS).

A decisão de suspender as atividades por um dia como forma de protestar contra a política do Governo Federal para o setor de Assistência Social foi tomada durante o XVII Encontro Nacional do Congemas, ocorrido entre os dias 28 e 30 de abril em Fortaleza (CE), onde foi firmada a Carta de Compromisso em Defesa do Sistema Único de Assistência Social.

Algumas das ações definidas pela Carta foi a coleta de assinaturas da população durante a paralização do próximo dia 15 e a suspensão dos projetos, serviços, programas e benefícios nessa data.

Em Campo Verde, de acordo com a secretária Rosilene Sanguine, existem repasses atrasados desde o ano passado, o que prejudica o andamento dos trabalhos e o atendimento à população necessitada.

Conforme informou a secretária, na próxima sexta-feira os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social se concentraram na Praça João Paulo II, entre 8h00 e 17h00 para a coleta de assinaturas da população.

O abaixo assinado será encaminhado ao Congemas, em Brasília. Uma agenda com a presidente Dilma Rousseff e com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, será solicitada pela direção do Congemas para a entrega da pauta de reivindicações. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)