Prefeitura substitui carnê de IPTU por boleto

prefeituraEste ano os contribuintes de Campo Verde não receberão os tradicionais carnês para pagamento do IPTU referente a 2015. O pagamento deverá ser feito através de boletos bancários que serão entregues nas residências pelas agentes comunitárias de saúde.

A previsão, segundo a secretária municipal de Fazenda, Patrícia Alves da Silva, é que até o início da segunda quinzena de maio, os boletos, que só serão utilizados para o pagamento à vista do tributo, comecem a ser entregues. A mudança no modelo do documento proporcionará economia aos cofres municipais.

Patrícia explicou que o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado do imposto, terá que emitir o boleto através da internet, acessando o site www.campoverde.mt.gov.br. O parcelamento, de acordo com a secretária de Fazenda, poderá ser feito em até 5 vezes. O prazo para solicitar o pagamento parcelado termina no dia 30 de junho.

Para o pagamento à vista, o prazo também vai até o dia 30 de junho. O contribuinte que optar por essa modalidade para quitar o IPTU – e que não tiver nenhum tipo de débito com o Município – terá desconto de 30% sobre o valor do tributo. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)