7O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter e o presidente do Sindicato Rural, Gladir Tomazelli, assinaram esta semana o termo de Cooperação Mútua para realização da 16ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial (Expoverde), que este ano acontecerá entre os dias 1 e 5 de julho.

De acordo com a parceria firmada, caberá ao Município a contratação de três shows nacionais, locação de som, palco, iluminação para os shows, locação de tenda central, contratação de banda para animação na tenda central, contratação de seguranças, gerador de energia, transporte gratuito para a população até o local do evento e manutenção do parque de Exposição Marco Antônio Esteve da Rocha.

Os shows, de acordo com o secretário de Administração Gilmar Prati, ainda estão sendo negociados. Segundo ele, o objetivo é contratar cantores que estão no auge do sucesso e em destaque no cenário artístico nacional. Os shows serão realizados nos dias 2, 3 e 4. Prati informou que o valor dos ingressos, dos passaportes e dos camarotes ainda não foi definido.

De acordo com o Sindicato Rural, uma grande atração que já está confirmada é o piloto de motocross freestylle Gilmar Flores, o “Joaninha” (foto), que apresentará seu show completo na arena do rodeio no dia 1º de julho, com entrada grátis.

Joaninha esteve em Campo Verde no início do mês, durante a realização da prova de abertura do campeonato Mato-grossense de Motocross – Regional Cuiabá, e deu uma pequena mostra de como será sua apresentação na Expoverde.

Além dos shows artísticos a 16ª Expoverde terá leilões, mostra de máquinas agrícolas, exposição de animais, torneio leiteiro, praça de alimentação e palestras. Conforme informou Gilmar Prati, 25% do lucro da festa serão destinados ao Hospital Municipal Coração de Jesus. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)