5A Prefeitura de Campo Verde está construindo mais uma ponte na comunidade da Serrinha. Depois de reconstruir a ponte sobre o Rio Jangada, que tem mais de 20 metros de cumprimento, a Administração Municipal está construindo uma nova travessia com estrutura de concreto sobre o córrego Ventania.

A antiga ponte de madeira não oferece condições de reparos, por isso a necessidade de se construir uma nova travessia. E para que o trabalho tenha mais durabilidade, o prefeito Fábio Schroeter determinou que as colunas de sustentação e as cabeceiras da nova ponte sejam construídas em concreto. O assoalho será feito com pranchas de madeira.

A nova ponte, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Viação, terá 7,5 metros de extensão e quatro metros de largura. Para construir as colunas de sustentação, estão sendo utilizadas ferragens e manilhas com 40 centímetros de diâmetro, que depois de assentadas, são preenchidas com concreto. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos num prazo de 30 dias.

Aos poucos, a Prefeitura de Campo Verde está substituindo a madeira utilizada nas pontes por concreto. Na região do Assentamento Dom Ozório, um bueiro com 24 manilhas com um metro de diâmetro cada uma e dispostas em três fileiras foi construído em substituição à antiga ponte de madeira.

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Campo Verde construiu cinco bueiros na zona rural e reformou ou reconstruiu oito pontes, a maior delas foi a do Rio das Mortes, próximo ao Assentamento Dom Ozório, que tem 52 metros de extensão. Todas as obras foram feitas com recursos próprios. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCMOMCV)