Palestra orienta como administrar melhor o dinheiro

IMG_5310Como parte da Semana do Empreendedor, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, realizou na noite de quarta-feira (16) a palestra “Sei Controlar Meu Dinheiro?”, ministrado pela consultora do SEBRAE de Primavera do Leste, Jaqueline Macedo.

O prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, prestigiaram a palestras. Para o prefeito, participar de eventos dessa natureza não é importante apenas para empresários, mas todos. “Quem sabe controlar e administrar de maneira eficiente seu salário, enfim, sua renda, vive mais tranquilo”, disse.

Hoje à noite, a palestra será sobre o tema “Sei Planejar?”, com orientações sobre controle de caixa, entrada, saída e saldo. Em Campo Verde, de acordo com SICT, existem 1210 microempreendedores cadastrados.

A Semana do Empreendedor, promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde teve início na última terça-feira (14) e será encerrada nesta sexta-feira (17), com a palestra “Sei Vender?”.

Na noite de abertura do evento foi realizado um ciclo de palestras onde foram abordados assuntos de interesse dos microempreendedores individuais, como emissão de Nota Fiscal, ISSQN, Alvará Anual, entre outros. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)