O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde retomou esta semana as atividades em grupo com os pacientes.

As atividades, de acordo com a psicóloga e diretora do CAPS, Aliciane Ferreira de Almeida de Andrade, serão desenvolvidas as segundas e quintas-feiras no período das 14h00 às 17h00.

Cada grupo, segundo ela, é formado por 25 pacientes que participam de atividades como oficinas terapêuticas, assistem a palestras e recebem orientações de psicólogos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Para que o atendimento em grupo pudesse ser retomado, a Secretaria Municipal de Saúde contratou um psicólogo e um técnico em enfermagem.

De acordo com Aliciane Andrade, os trabalhos serão desenvolvidos de acordo com as necessidades dos pacientes. “O tempo vai depender de cada caso e da avaliação da equipe”, informou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)