Faleceu no início da manhã de hoje (29) em Cuiabá, aos 65 anos, a pioneira de Campo Verde Abadia Pereira Borges. Filha de Nilta e de Arquimedes Pereira Borges e irmã do ex-vereador Ulisses Pereira Borges, Abadia nasceu na fazenda Buriti dos Borges, local onde em 1886 teve início a colonização da região.

A pioneira passou a infância e parte da adolescência na Buriti dos Borges e depois se mudou para Cuiabá, onde fez seus estudos e ingressou no Poder Judiciário, tendo trabalhado por 32 anos no fórum da Capital.

O prefeito Fábio Schroeter, lamentou a morte da pioneira. “Era uma pessoa que, mesmo não tendo passado parte de sua vida na nossa cidade, faz parte da história do município com o qual mantinha fortes ligações devido à família – que foi a primeira a habitar essa região – ser uma das mais importantes e conhecidas de Campo Verde. Aos familiares de Dona Abadia, os meus mais sinceros sentimentos de pesares”, disse o prefeito.

Abadia, que não teve filhos, descobriu no começo de março que estava com câncer no intestino e iniciou o tratamento para tentar conter o avanço da doença. Por volta das 6h00 de hoje, ela não resistiu e morreu. Seu corpo será trazido para Campo Verde, onde será velado no Centro de Eventos Nossa Senhora de Fátima. O sepultamento será nesta quinta-feira (30), no Cemitério Municipal São Pedro, às 8 horas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)