IMG_2934A partir desta sexta-feira (17), 600 atletas de seis estados da região Centro Oeste e Norte do Brasil, começam a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV. A competição, que termina no próximo domingo, será realizada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. A abertura oficial da competição será no sábado, às 9 horas. Participam atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

De acordo com os organizadores, no dia 17 serão feitas as inscrição e pesagem dos atletas, arbitral e congresso técnico. As lutas nas diversas categorias, de acordo com Kelberson Rodrigues de Oliveira, o “Clebinho do Judô”, responsável pela organização da etapa regional, começam no sábado (18). No domingo (19) será disputada apenas a categoria adulta.

O Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV é uma realização da Confederação Brasileira de Judô, Federação Mato-grossense de Judô e Associação Caminho Suave, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Advocacia Eliel Souza, Silvio Eventos, Lorys Hotel, União Center Car, Água Mineral Puríssima, Escola Progresso, Farmácia Fórmula Exata, Deputado Nininho, PicNic Lancheria, Karol Wojtyla Cirurgia Plástica, Pequeno Mundo Palace Hotel e M2Equipamentos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)