Atletas de Campo Verde conquistam título estadual de boxe




boxe (1)Considerado a “nobre arte”, o boxe tem agora dois representantes de Campo Verde no panteão dos campeões estaduais. No último dia 18, Willy Pereira e Joelson Aragão sagraram-se campeões do 20º Campeonato Estadual de Boxe, disputado em Cuiabá.

Willy Pereira, que já conquistou vários títulos no Jiu-jitsu e está no boxe há 8 meses, foi campeão na categoria “cadete”, que reúne atletas com até 56 quilos. Joelson Aragão ficou com o título na categoria “elite”, disputada por atletas com até 64 quilos.

A conquista dos dois atletas, que são orientados pelo treinador Flávio Adolfo, do Projeto Nockdown, tem um peso a mais. “Esta foi a primeira vez que Campo Verde foi representado no Campeonato Estadual de Boxe”, destacou Marco José de Souza, o “Marcão”, um dos coordenadores do Projeto, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Conforme informou Marcão, a delegação de Campo Verde foi formada com dez atletas. Além de dois campeões, a equipe conquistou também dois segundos lugares. Apesar de pouco difundido e de um número razoável de participantes, o boxe de Campo Verde já começa a ganhar destaque. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias