carteira-de-trabalhoDesde o último dia 10 de março, Campo Verde passou a ser um dos poucos municípios de Mato Grosso onde a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é emitida de maneira digital.

O avanço só foi possível graças à agilidade com que o prefeito Fábio Schroeter firmou o convênio com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que tem sua sede em Cuiabá.

O novo modelo de CTPS, de acordo com Wesley Martins Soares, coordenador do SINE em Campo Verde, é mais seguro e completo, pois traz informações como o número do CPF, do RG, do Título de Eleitor e da Carteira Nacional de Habilitação do trabalhador.

Soares informou que a expedição do documento, de acordo com o coordenador do SINE/CV, será feita obedecendo a número limitado de senhas por dia. O prazo para a entrega do documento será de 15 a 30 dias.

Para a expedição da CTPS é necessário que o trabalhador apresente o RG, a Certidão de Nascimento ou de Casamento, Certificado de Reservista, Título de Eleitor, CNH – caso possua – e comprovante de residência recente.

“Não será aceito CNH como documento de identificação, pois a mesma é um documento temporário e não contém os dados necessários para a emissão da Carteira de Trabalho, como a data de nascimento”, informou Soares. Também não é preciso apresentar foto 3 x 4, já que o sistema captura a imagem do trabalhador digitalmente.

Uma novidade na nova CTPS é que ela trará código de barras no padrão “2/5 interleaved”, onde constará o número do PIS do trabalhador. Em Campo Verde, o SINE está instalado na rua Arnaldo Eckert, 170, em frente ao terminal rodoviário. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor