85A Prefeitura de Campo Verde começou no início deste mês as obras de construção da quadra poliesportiva do Centro Educacional Paulo Freire. A obra, que terá 768 metros quadrados está sendo construído com recursos do Governo Federal – através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e do Município.

O custo total da quadra poliesportiva é de R$ 317,5 mil. Desse total, R$ 237 mil são do FNDE. R$ 80,5 mil são de recursos do Município, que serão aplicados na construção do piso. A previsão é que até o início de julho as obras estejam concluídas.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a importância da quadra poliesportiva para a clientela escolar do Centro Educacional Paulo Freire. “Com a construção da quadra, os alunos passarão a contar com um espaço adequado para as aulas de educação física e outras atividades”, disse.

Esta semana, a empresa responsável pela execução da obra finalizou a construção dos pilares de sustentação e concluiu o gabarito dos arcos de sustentação da cobertura, que será construída em zinco. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)