Bela Vista/Eckert/Bom Clima, vice-campeão da 3ª Copa Integração

O bom time do Bela Vista/Eckert/Bom Clima não conseguiu superar a garra e a determinação da equipe do Vale do Sol na decisão da 3ª edição da Copa Interbairros de Futebol Amador, que terminou no último sábado (28).

Na final, disputada no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, o Vale do Sol ficou com o título e o prêmio de R$ 2 mil ao bater o Bela Vista/Eckert/Bom Clima, que ganhou um prêmio de R$ 1 mil, por 6 a 5 na cobrança de pênaltis.

No tempo normal, o jogo foi bastante disputado, porém, sem muitas chances reais de gols, que só saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Gabriel invadiu a área pela esquerda e abriu o placar para o Vale do Sol. Um minuto depois, o meia Keninha, após cruzamento da direita, empatou a partida.

Na disputa de pênaltis, o goleiro Wellington, do Vale do Sol, mais uma vez se destacou, defendendo duas cobranças e garantindo o título para o seu time. Cerca de 200 torcedores assistiram a final.

Marcelo Coité, secretário de Esportes e Lazer, entrega troféu ao capitão do Vale do Sol

Herói da conquista, o goleiro Wellington frisou que defender pênaltis na final dá um sabor diferente ao título. “É um sabor especial”, disse ele. “A gente lutou tanto para estar aqui, trabalhamos bastante em várias partidas e graças a Deus consegui chegar aqui, ser agraciado, pegar dois pênaltis e sair campeão”, completou.

Para Antônio Lari Lipstein, o “Tonho”, treinador do Vale do Sol, a disputa por pênaltis coroou a Copa Interbairros e demonstrou a garra das equipes que participaram da competição. “Isso aí vem através de um esforço, de um trabalho que estamos fazendo com esse objetivo”, disse.

Ele também destacou o trabalho da Administração Municipal e da Secretária Municipal de Esportes e Lazer que têm promovido diversas competições reunindo as equipes de futebol amador do Município.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e a diretoria do Esporte, o secretário Marcelo Coité, que deu essa chance pra nós”, disse. “Eu coloquei o meu time lá do meu Vale do Sol e, graças a Deus, com todo esforço, fomos campeões invictos”, completou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer Marcelo Coité, a realização da terceira Copa Interbairros, que teve a participação de dez equipes, é a certeza de mais uma missão cumprida. “Com certeza, mais uma competição aonde aconteceu tudo dentro daquilo que nós planejamos”, frisou.

Esse sucesso, Coité fez questão de dividir com os colaboradores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e com todos os que trabalharam para que evento pudesse ser realizado. “Estão de parabéns todos os professores, coordenadores, os árbitros e os atletas, enfim, todos que se envolveram nessa competição”.

O sucesso da Copa Interbairros, na avaliação de Marcelo Coité, demonstra que as ações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estão correspondendo ao que foi determinado pelo prefeito Fábio Schroeter para o futebol amador de Campo Verde.

“Isso prova que o trabalho está sendo bem feito e com certeza, mais campeonatos vão acontecer por entendermos que é uma integração do povo de Campo Verde”, afirmou.

O vereador Silvio Eventos, que prestigiou a final da 3ª Copa Interbairros, destacou que a competição mostrou que a Administração Municipal está incutida em promover o esporte amador.

“Na verdade tem que parabenizar todo o trabalho da Secretaria de Esportes com todo o apoio do prefeito Fábio, e dar os parabéns ao secretário Coité, que vem fazendo um excelente trabalho”, destacou.

O vereador parabenizou também a Administração Municipal. “Eu que sou esportista e apoio todos os esportes que acontecem em Campo Verde, quero dar os parabéns para o time campeão e também dar os parabéns para o time lá do Bela Vista, Eckert e Bom Clima e parabenizar a Secretaria e o Executivo por apoiar o esporte em Campo Verde”, ressaltou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)