5Aberta oficialmente na noite de ontem com a presença do prefeito Fábio Schroeter, da secretaria municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Izabel Cristina Gutierrez, da presidente da Associação dos Conselhos Tutelares de Mato Grosso, Jussara Cristina e do vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elizeu Ribas Trindade, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema da Conferência deste ano foi “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Durante o evento, que foi encerrado no final da tarde, foram debatidas e aprovadas propostas para a construção de políticas públicas voltadas às crianças, aos adolescente e aos jovens pelos próximos dez anos.

Durante a Conferência, que teve a participação de estudantes, professores, coordenadores e diretores de escolas, além de representantes da sociedade civil organizada, foram escolhidos os delegados que representarão Campo Verde na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A abertura do evento contou com apresentação do Grupo de Dança Gaúchas do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor