copo_de_agua1Para oferecer mais transparência à população sobre os serviços oferecidos, a Nascentes do Xingu, empresa que os serviços de água e esgoto em Campo Verde e mais 23 concessões em Mato Grosso e no Pará, disponibiliza, neste mês de março, o Relatório Anual de Qualidade da Água de cada município atendido no ano passado.

Os usuários poderão conferir os resultados das análises de diversos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2.914/2011, que estabelece o padrão de potabilidade da água, e pelo Decreto Federal 5440/2005, que se refere ao direito do consumidor à informação.

O Relatório de Qualidade da Água já foi disponibilizado aos mais de 500 mil usuários das concessionárias e traz informações sobre a cor, pH, índice de cloro, ausência de coliformes, entre outros. Conforme explica o gerente de operações, Diego Dal Magro, o relatório comprova que as concessionárias atendem a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação brasileira, garantindo a saúde da população.

“Esta é uma forma para que usuários acompanhem a procedência e a qualidade da água recebida diariamente em suas residências. A divulgação desse documento é importante porque dá ainda mais transparência ao nosso trabalho, além de garantir que estamos cumprindo com a legislação com o devido monitoramento da qualidade de água fornecida”, destaca.

Os usuários também podem ter acesso online ao Relatório Anual de Qualidade da Água no site www.nascentesdoxingu.com.br. Para ter acesso, clique na página inicial “Imprensa”, na aba Downloads e escolha uma cidade para ver os resultados. Além disso, a população pode conferir os resultados em todas as Centrais de Atendimento das concessionárias.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pelas concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br. (Assessoria)

Categorias: noticias

Sobre o autor