Algodão continua sendo um dos pilares da economia de Campo VerdeDe acordo com os dados do Ministério do Trabalho, Campo Verde foi registrou um bom desempenho na geração de empregos em 2014. Segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, entre junho e dezembro do ano passado foram criados 5.203 novos postos de trabalho no município.

O setor que mais emprego gerou foi a agropecuária, com 2.229 postos criados no período. Em seguida aparece o comércio, com 1.159, seguido pelo setor de serviços, que empregou 887 pessoas. A indústria de transformação aparece na sequência, com 686 empregos, à frente da construção civil, que gerou 217. Em último lugar está a indústria de utilidade pública, com 25 postos de trabalhos criados.

Os dados mostram claramente a força do campo e a importância do comércio na economia de Campo Verde, que, ao longo dos anos se consolidam como importantes bases de sustentação do progresso e do desenvolvimento do município.

O prefeito Fábio Schroeter analisou os números levando em conta a atual conjuntura econômica do Brasil. Segundo ele, a crise que está se instalando no País não deve ser sentida de maneira mais forte em Campo Verde. “Vai impactar menos por conta desse desenvolvimento e desse ritmo maior que os de muitos outros municípios”, observou.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick o bom desempenho na geração de emprego tem a ver também com o momento político-administrativo vivido por Campo Verde. “A seriedade com que a Administração Municipal está sendo conduzida dá confiança para que os empresários invistam no município”, destacou.

Outro fator que contribui para bom desempenho da geração de empregos são os incentivos que a Administração Municipal tem dado para que os trabalhadores possam se qualificar para o mercado de trabalho. Somente no ano passado, mais de mil pessoas foram beneficiadas pelos cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social em diversas áreas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor