3Durante vários anos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde funcionava em uma casa alugada no bairro São Lourenço. O ambiente, por não ser ideal, acabava comprometendo o bom andamento dos serviços ofertados para a população.

Com a visão de que é preciso melhor, a Administração Municipal investiu na reforma do prédio onde funciona o Centro de Referência em Assistência Social, no bairro São Lourenço, o que permitiu a mudança da secretaria de Assistência Social para um local adequado.

As reformas contemplaram a adaptação do prédio, que ganhou novas salas, recepção e banheiros, além de obras de acessibilidade que trouxeram mais comodidade para idosos e deficientes físicos.

Outro ponto favorável proporcionado pelas reformas foi a comodidade para os servidores e usuários e a economia para o Município. “Agora está ótimo”, afirmou a secretária de Assistência Social Rosilene Sanguini Schroeter. “Ficou muito melhor. Melhorou as condições de atendimento e não estamos pagando aluguel”, destacou.

As obras de reforma e adaptação do prédio foram realizadas com recursos do Município e do Governo Federal, que investiram R$ 140 mil. Por mês, de acordo com a secretária Rosilene Sanguini Schroeter, a Secretaria de Assistência Social realiza em média 1,5 mil atendimentos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOM)

Categorias: noticias

Sobre o autor