carlos favaroO vice-governador de Mato Grosso, Carlos Favaro, estará em Campo Verde neste sábado, onde visita o Assentamento Dom Ozório, um dos maiores do Estado com 540 famílias assentadas. Com ele estarão também o superintendente do INCRA em Mato Grosso, Salvador Soltério de Almeida e o presidente da Empaer, Layr Mota da Silva.

A visita está agendada para as 9h00. Na oportunidade serão assinados termos de cooperação técnica entre a Prefeitura, INCRA e Empaer, que irão proporcionar a liberação de recursos de fomento no valor de R$ 6,4 mil a 400 famílias do Assentamento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde, Pedro Cambará, após a liberação do crédito de fomento os assentados terão direito a acessar recursos através do Pronaf, no valor de R$ 26,6 mil.

Para Cambará, a assinatura dos Termos de Cooperação Técnica representa uma grande conquista para os assentados. “Com os valores que serão liberados eles terão mais condições para produzir e melhorar de vida”, destacou.

O prefeito Fábio Schroeter classificou a assinatura dos termos de cooperação técnica como mais um avanço para as famílias do Dom Ozório. “Recursos sempre são bem vindos”, disse o prefeito. “E com eles os pequenos produtores vão poder produzir mais”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)