Escolinha atende 180 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anosA Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde está com inscrições abertas para as escolinhas de iniciação esportiva. De acordo com o secretário Marcelo Coité, estão sendo ofertadas vagas para 14 modalidades.

As inscrições, segundo ele, podem ser feitas na SMEL, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes e Lazer Joubert Izaias Romancini, ou pelo telefone (66) 3419-1756. As escolinhas são de atletismo, basquete, capoeira, dança, futebol, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Conforme informou o secretário de Esportes e Lazer, cerca de 2 mil crianças são atendidas pelas escolinhas mantidas pela Administração Municipal, que paga o salário dos professores e técnicos, além de disponibilizar os espações para os treinamentos e ônibus para que os atletas possam participar de competições em outras cidades.

“Esse é um tipo de ação que, além de contribuir para a revelação de atletas, ajuda a formar cidadãos, uma vez que, enquanto estão treinando ou participando de competições, as crianças e os adolescentes estão longe do risco das ruas”, frisou Coité. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)