Prefeitura repassa 16 toneladas de pneus velhos à empresa recicladora

2Pneus velhos são ideais para a procriação do mosquito transmissor da dengue por acumularem água. Em Campo Verde, uma medida simples, mas considerada eficaz, tem dado destinação correta a esse tipo de material e contribuído com a saúde pública e com o meio ambiente: o recebimento de pneus em desuso pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente (SEDAM).

Todo o material inservível, que antes ficava acumulado nas borracharias e recuperadoras, agora é levado para um galpão alugado pela Prefeitura, localizado no Distrito Industrial II. O espaço é administrado pela Cooperativa de Catadores de Material Reciclável sob a supervisão da SEDAM.

Na última quinta-feira (19), um carregamento de aproximadamente 18 toneladas de pneus de vários tamanhos foi levado para Cuiabá, onde uma empresa de reciclagem dará a destinação final ao material.

Os pneus recebidos pelo Município são repassados às recicladoras de forma gratuita. O ganho, de acordo com a SEDAM, é ambiental. E para se ter uma ideia da dimensão desse ganho, somente no ano passado, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, foram recolhidas mais de 500 toneladas de pneus. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)