criançaNos dias 12 e 13 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Verde (CMDCA) realiza a X Conferência Municipal. O tema este ano será “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento será realizado no Centro de Eventos Benno Jhoner. No dia 12, a partir das 16 horas, começa o credenciamento. Às 19h00 acontecerá a abertura oficial, com a presença de autoridades e lideranças municipais. No dia 13, entre 8h00 e 17 horas acontecerão os trabalhos técnicos e plenária.

De acordo com a presidente do CMDC, Izabel Cristina Gutierrez, este ano, além da Conferência, serão eleitos novos conselheiros tutelares. A votação será no dia 4 de outubro. Em abril, segundo a presidente do CMDC, será publicado o Edital das eleições. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)