Campeonato Municipal de Xadrez será realizado em março

xadrezA Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza nos dias 7 e 8 de março o 1º Campeonato de Xadrez de Campo Verde. A competição será realizada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini e reunirá atletas com idade entre 6 e 10 e de 11 a 15 anos.

De acordo com o professor Rigoberto Ximenes, o Campeonato Municipal de Xadrez é uma das novas modalidades esportivas que entra no rol das atividades da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no ano de 2015. “Por ser uma modalidade nova, precisamos divulgar e massificar através de campeonatos”, disse.

Para que os participantes da escolinha de xadrez possam ter condições de treinarem, a SMEL irá disponibilizar um espaço. “Nós queremos dar ao xadrez as mesmas condições que damos as outras modalidades”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité.

Rigoberto Ximenes explicou que ao longo deste ano serão realizadas três etapas do campeonato, com pontuação cumulativa. No final sairão os campeões gerais em cada categoria. “No xadrez não faremos distinção do sexo, pois temos igualdade de condições para os dois naipes”, explicou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)