Academias ao ar livre são instaladas em comunidades rurais

7Promover qualidade de vida aos moradores. Essa é uma das políticas que está sendo desenvolvida pela Administração Municipal de Campo Verde. E proporcionar o acesso a atividades físicas, é uma forma de contribuir para que a população tenha uma vida muito mais saudável.

Dentro dessa ótica, a Prefeitura de Campo Verde, em parceria com o Governo do Estado, está instalando academias de ginástica ao ar livre nas comunidades localizadas no interior do município. Depois de contemplar os moradores da Agrovila João Ponce de Arruda, foi a vez da população dos Assentamentos Santo Antônio da Fartura e da comunidade histórica do Capim Branco serem beneficiadas.

Nas duas comunidades o Município instalou academias formadas por nove aparelhos como extensores, alongadores e simuladores de caminhada que permitem a prática de atividades físicas que beneficiam as articulações, proporcionam o fortalecimento muscular e melhoram a capacidade aeróbica.

Conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, as academias, além de facilitar o acesso aos exercícios físicos, serão um local de interação e convivência dos moradores. “Além de se exercitarem eles poderão se reunir para um bate-papo, estreitando assim os laços de amizade”, observou.

As academias de ginástica ao livre foram viabilizadas pelo Município através de emenda do deputado estadual “Nininho”, que também viabilizou os equipamentos que foram instalados no ano passado na Agrovila João Ponce de Arruda e na Avenida Mato Grosso.

Conforme informou o prefeito Fábio Schroeter, mais duas academias serão instaladas, uma no Jardim América e outra no Taperinha. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)