4O empresário Fabiano Teruel tomou posse na tarde de ontem (14) como novo secretário de Obras e Viação de Campo Verde em lugar do também empresário Augusto Marcos Molina Porto, que ficou no cargo por dez meses. A posse de Fabiano Teruel foi prestigiada por vereadores e secretários Municipais.

Depois de quase um ano à frente de uma das mais importantes secretarias do Município, Augusto Marcos avaliou como cumprida a sua missão de colaborar com a Administração do prefeito Fábio Schroeter. “No dia em que eu assumi, falei que meu prazo era curto. Eu tenho minhas coisas, minhas necessidades, temos as empresas que temos que estar à frente delas também e o compromisso que eu fiz com o prefeito Fábio foi de dar a minha colaboração, minha participação na Secretaria de Obras e ali eu fiz o que esteve ao meu alcance”, disse ele.

Marquinhos, como o ex-secretário é mais conhecido frisou que se empenhou ao máximo para que os trabalhos da SMOV pudessem atender a expectativa tanto do prefeito quanto da população. “O que eu pude fazer de melhor para Campo Verde foi feito”, frisou. “A demanda é muito grande e o maquinário que nós temos hoje não é o maquinário que precisávamos ter para atender toda a população”, lamentou.

Uma das coisas que o ex-secretário fez questão de ressaltar foi a parceria feita com produtores rurais, que contribuiu para que mais de mil quilômetros de estradas rurais pudessem ser mantidas em boas condições. Para Marquinhos, o fortalecimento dessa parceria, que resultou na disponibilização de máquinas e caminhões para a recuperação de estradas e até mesmo para a pavimentação de ruas na cidade, aconteceu devido ao respeito dedicado à classe produtora.

“Eu avalio que quando a gente trata as pessoas da forma com que elas têm que ser tratadas, elas conseguem ajudar, porque nos ajudando, elas não estão ajudando a Prefeitura, elas estão ajudando a si próprias”, observou. “Você tem que mostrar que elas estão sendo ajudadas, que o beneficiados são elas, não é nós da Secretaria”, completou.

Augusto Marcos Molina Porto considerou sua passagem pela Secretaria de Obras e Viação uma experiência valorosa. “Sem dúvida nenhuma. Fiz aquilo que eu gosto. Gosto de fazer aquilo lá, gosto de mexer com gente, de fazer as coisas, realizar obras e isso desde o início da minha vida foi assim. Deixo a secretaria hoje porque tenho que cuidar das minhas coisas”, afirmou.

2Marquinhos também destacou e agradeceu o apoio dado a ele e o comprometimento dos servidores da SMOV para que as ações pudessem ser realizadas. “Se não fosse a equipe que tem na Secretaria de Obras nada disso aconteceria”, ressaltou. “Muito obrigado”, disse ele. “Agradeço ao prefeito Fábio, mais uma vez, pela oportunidade que ele me deu e vamos tocar, fazer com que Campo Verde cresça”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter avaliou de forma positiva a atuação do ex-secretário à frente da pasta. “Eu vejo que ele teve um desempenho muito bom, considerada as condições que a Secretaria tem, com falta, muitas vezes, de recursos de equipamentos”. O prefeito também destacou a qualidade dos servidores da SMOV, que faz com que as ações propostas pelo Executivo e pelo secretário de Obras aconteçam. “Tem uma equipe muito boa, temos ótimos servidores lá na Secretaria”.

Fábio lembrou ainda que Marquinhos, ao assumir a pasta, pegou uma Secretaria que já caminhava de forma correta e eficiente, fator que, de acordo com o prefeito, também contribuiu para o seu bom desempenho. “Já tinha um trabalho feito pelo secretário anterior, mas o Marquinhos teve um desempenho realmente muito bom, apoiado pelos demais secretários e apoiado por nós da Administração, porque a gente tem essa preocupação de, no dia a dia, fazer o melhor pela nossa cidade”, disse.

O prefeito ressaltou a capacidade e o comprometimento de Marquinhos no comando da SMOV. “A gente vê que ele se empenhou a fundo, se dedicou imensamente e por isso tivemos um resultado ótimo lá na Secretaria de Obras”, disse.

Com relação à nomeação do empresário Fabiano Teruel para o comando da pasta, Fábio afirmou que está confiante e acredita que ele desempenará a função a contento. “Eu conheço o Fabiano já há bastante tempo. É uma pessoa da minha confiança e eu acredito que ele tem toda capacidade para dar continuidade a esse trabalho e de desenvolver cada vez mais as atividades da Secretaria sempre contando com toda sua equipe. E nós estamos aqui para dar suporte a ele. Então a gente deseja toda sorte do mundo, todo sucesso ao Fabiano e à sua equipe”, disse.

Apesar de ser a primeira vez que assume um cargo público, Fabiano Teruel está confiante e não teme os desafios que virão pela frente. “Vamos procurar fazer um trabalho bom, atender o anseio da população e, principalmente, atender ao pedido do prefeito que depositou confiança na minha pessoa”, disse.

Fabiano lembrou que não basta apenas a Secretaria de Obras apresentar um bom desempenho e que é preciso que a integração entre todas as secretarias seja mantida e acentuada. “Não tenha dúvida que todo mundo tem que caminhar no mesmo rumo. Se a secretaria A não trabalhar em conjunto com a B, C ou D, as coisas vão ficar cada vez mais difíceis para a população, que é quem realmente necessita dos trabalhos”, observou.

Ele afirmou que sabe das dificuldades que enfrentará devido à precariedade da frota pública. “Na questão dos maquinários, realmente, as notícias que a gente tem são de que existe um déficit grande, mas eu acredito que com a ajuda do prefeito e com a ajuda do pessoal, logo, logo a gente vai conseguir sanar esse problema”, afirmou.

O novo secretário destacou que pretende manter um relacionamento de respeito com os servidores da pasta e que vai usar a experiência adquirida durante mais de três anos em que viveu no exterior, administrando uma grande fazenda na África para que haja harmonia e entendimento entre todos. “Eu trabalhei numa empresa onde tínhamos 700 funcionários e o relacionamento que nós tínhamos, acredito que era um relacionamento bom. Então eu acredito que é a mesma coisa que a gente vai tentar fazer com o pessoal da Secretaria de Obras. Vamos dialogar, vamos sentar, vamos conversar, vamos procurar soluções e vamos resolver os problemas”.

Vice-prefeito de Campo Verde, Dr. Laerte Brasileiro de Alvarenga elogiou o desempenho de Augusto Marcos à frente da SMOV e demonstrou confiança em Fabiano Teruel. “O ex-secretário desempenhou um papel importante dentro da Secretaria de Obras, ele soube coordenar, soube realizar bastante obras e trazer bastante coisas para nós de fora do município: caminhões que ele conseguiu no IBAMA, madeiras que a gente precisava para construir pontes. E a gente sabe que todo ano é um desafio novo que nós temos pela frente, a Administração tem que caminhar cada dia melhor, a comunidade exige que a cidade mostre evolução e que seja um cartão de visita para todas as pessoas que passam por Campo Verde. Então nós temos que trabalhar, nós temos que fazer. E eu tenho uma esperança grande de que o Fabiano vai fazer com que isso aconteça”, afirmou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor