IMG_0865-1Para garantir que todas as crianças em idade escolar tenham acesso à Educação, como prevê a Lei, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde ampliou o número de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

De acordo com a SMEC, nas duas modalidades de ensino estão sendo ofertadas 971 vagas, sendo que desse total, 364 foram criadas este ano em 21 novas turmas. Nas creches e nos centros educacionais foram abertas 339 vagas e criado um novo estabelecimento escolar, a creche Cora Coralina, que funcionará de forma provisória em uma casa no bairro Cidade Alta II.

Conforme informou a SMEC, os pais não correm o risco de não terem onde matricular os filhos e não precisam permanecer em frente às escolas para garantir vaga. “Na creche Amerecilda temos 48 vagas de maternal I e 09 famílias requerendo vagas; maternal II 80 vagas e 40 famílias na fila; pré II 50 vagas e 03 famílias na fila. Sendo assim, não há necessidade de tanto temor”, comentou a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Simoni Borges.

De acordo com os números da SMEC, na Educação Infantil, na Creche Cora Coralina, serão disponibilizadas 72 novas vagas nos períodos vespertino e matutino para berçário I e II, Maternal I e II, Pré I e Pré II. Na Francisco Tirados de Aragão Filho serão mais 59 novas vagas para berçário, maternal I e II, pré I e pré II divididas nos dois períodos. No total, a creche está disponibilizando 75 vagas.

No Centro Educacional Bem Me Quer são 65 vagas disponíveis para maternal II, Pré I e Pré II, vespertino e matutino. Na Escola Municipal São Lourenço são 75 vagas para o Pré II nos turnos da manhã e da tarde. Na Creche Amerecilda Fernandes Rezende estão sendo ofertadas 150 vagas sendo que 98 foram criadas este ano. No Centro Educacional Paulo Freire são 170 vagas ofertadas na Educação Infantil, sendo 110 novas. Mais 69 vagas estão sendo disponibilizadas para o 1º, 2º e 3º ano no período da manhã e da tarde.

Conforme informou a SMEC, no Ensino Fundamental foram criadas 25 novas vagas na Escola Municipal São Lourenço. Na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires estão sendo ofertadas 154 vagas do 1º ao 9º ano nos períodos matutino e vespertino. Na Escola Dona Sabina Lazarin Prati, o número vagas disponível é de 108 do 1º ao 9º ano.

As matrículas começam nesta quarta-feira (21) e se encerram na sexta (23). É necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, atestado de transferência ou transferência, cartão da família (do PSF), cartão do SUS, documentos pessoais dos pais, comprovante de endereço no nome do pai, da mãe ou dos responsáveis, cartão e vacina, tipagem sanguínea e declaração de trabalho. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)