8-1Secretário-adjunto de Gestão Integrada da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, o coronel PM Joelson Sampaio viu com bons olhos a ideia do prefeito Fábio Schroeter em implantar o sistema de videomonitoramento por OCR. “É uma iniciativa válida dentro da nossa proposta de trabalho da Secretaria de Interiorização de Ações e Segurança Pública”, disse ele.

No entanto, Sampaio adiantou que o aporte financeiro por parte do Governo do Estado depende do aval do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Galindo. “A liberação dos recursos depende de uma deliberação do próprio secretário. Eu não posso adiantar nada sobre isso”, explicou.

O secretário-adjunto afirmou que a proposta apresentada pelo prefeito Fábio Schroeter seria apresentada ao secretário Galindo. “Isso aqui será levado para ele porque o município também tem sua parcela de contribuição”, destacou.

Joelson Sampaio explicou que a ideia do Gabinete de Gestão Integrada, que é um fórum deliberativo composto por autoridades e por pessoas da sociedade, é fomentar a discussão sobre como a iniciativa privada poderá ajudar o Município e o Estado na busca de recursos que possam contribuir com a melhoria da Segurança. “O GGI tem várias maneiras de captar, ele pode fazer eventos com fins lucrativos e através desses valores arrecadados, direcionar para a segurança pública”, explicou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)