1O ano de 2015 começou com boas notícias para pequenos produtores de leite de duas comunidades rurais de Campo Verde. Em parceria com o Governo Federal, a Administração Municipal, sob o prefeito Fábio Schroeter, viabilizou dois resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Os equipamentos, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Pedro Cambará, foram disponibilizados pelo Governo Federal atendendo a uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra. A distribuição dos resfriadores aos municípios está sendo feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

Para Cambará, a disponibilização dos equipamentos é uma grande ajuda e mais um incentivo para os pequenos produtores. “O leite é uma excelente atividade para as pequenas propriedades, pois garante uma renda mensal para as famílias”, frisou.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que a agricultura familiar vem recebendo atenção especial no seu mandato e que uma das metas de sua administração é tornar o segmento cada vez mais auto-sustentável. “Estamos focados em fazer com que os pequenos produtores possam ter cada vez mais sua renda aumentada, melhorando a produtividade de sua propriedade e, conseqüentemente, a qualidade de vida de sua família”, disse.

De acordo com o secretário Pedro Cambará, os resfriadores serão repassados a produtores de leite da Serrinha e do Assentamento Dom Ozório. Pelo menos 50 serão beneficiados. A entrega dos equipamentos deverá ser feita nos próximos dias. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)