1_1-1Em entrevista concedida a TV Real na tarde de terça-feira (6), o prefeito de Campo Verde falou sobre suas expectativas e perspectivas para 2015. Falou também sobre os projetos em andamentos e novos investimentos que serão feitos em setores como saúde, educação, meio ambiente, agricultura e infraestrutura.

Fábio Schroeter afirmou estar confiante e que o ano que se inicia será bastante proveitoso, apesar do cenário de temeridade em razão dos ajustes que deverão ser feitos tanto pelos Governos Federal quanto Estadual. “Embora tenhamos consciência de que será um ano de poucos recursos, a expectativa é boa com relação ao novo Governo”, disse o prefeito.

Essa boa expectativa, de acordo com ele, se deve à confiança na capacidade administrativa e na determinação do governador Pedro Taque e no apoio político dado tanto ao chefe do Executivo Estadual quanto aos novos integrantes da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional. “O apoio dado a deputados e ao Governador vai facilitar a viabilização de recursos”, disse. “Embora a gente saiba que será um ano de cortes nos gastos, nós temos uma expectativa muito grande de que possa ser bom para Campo Verde”, ressaltou.

Para a área de infraestrutura do Município, Fábio Schroeter frisou que sua maior meta é a pavimentação de ruas. “Nossa prioridade é asfaltar o Recanto do Bosque II e o São Miguel, que vamos iniciar este ano”, garantiu. Ampliação do sistema de iluminação na Avenida Santa Maria e a instalação de super postes na Avenida Goiás, plantio de grama nos canteiros centrais das avenidas, além de equipar melhor a Secretaria de Obras e Viação, são outros objetivos do prefeito para o setor. “Nós necessitamos de máquinas novas”, observou.

No setor de Educação, o prefeito lembrou que o Município já iniciou os investimentos em infraestrutura com a construção de duas salas de aulas na Creche Francisco Tirado, localizada no bairro Vale do Sol, e duas no Centro Educacional Amerecilda Fernandes Rezende, no bairro São Lourenço. Fábio Schroeter destacou que uma casa foi alugada pela Prefeitura no Cidade Alta II para atender as crianças do bairro e também do Jardim América e do Residencial Santa Rosa.

“Vamos iniciar também a construção de uma creche no Jardim América e retomar as obras de construção da Creche do São Miguel, que foi novamente licitada, e também concluir a nova escola do Assentamento Santo Antônio da Fartura”, informou. “A Educação é sempre muito importante”, frisou o prefeito.

Fábio Schroeter destacou ainda que a Saúde terá prioridade total em 2015, com a conclusão do PSF Central, que está sendo construído no bairro Estação da Luz, e com o início do atendimento no PSF do Jardim América, inaugurado em julho. “Isso vai facilitar a vida dos cidadãos que estão morando naquela região”, observou o prefeito. “Temos também a obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que por um problema de projeto, não pudemos dar andamento correto, mas que será iniciada após o período de chuvas”, lembrou o prefeito.

O prefeito avaliou como positiva a mudança de gestão feita no Hospital Municipal Coração de Jesus, que deixou de ser administrado pela São Camilo Saúde e passou a ser comandado pela Associação Social Amigos da Solidariedade a partir do dia 30 de novembro. “Pelos comentários que as pessoas estão fazendo a gente fica muito satisfeito. O atendimento está mais ágil, mais humano”, destacou.

No Esporte, o prefeito informou que serão mantidos os projetos que já estão em andamento e que o atendimento nas escolinhas esportivas será ampliado. Destacou também os investimentos que serão feitos na conclusão do piso em frente ao ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini e na instalação de academias de ginástica ao ar livre no Assentamento Santo Antônio da Fartura, no Capim Branco e no Taperinha.

Com relação ao meio ambiente, o prefeito Fábio Schroeter lembrou que este é um setor em que a preocupação é cada vez maior em todo o mundo e, segundo ele, em Campo Verde não é diferente. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, para este ano está prevista a conclusão do aterro sanitário, que teve as obras retomadas há cerca de dois meses, e a compra de mais um caminhão coletor de lixo. “Às vezes a gente falha no atendimento porque os caminhões que temos quebram demais. Um caminhão novo vai ajudar muito”, disse.

O prefeito ressaltou que o trabalho que o Município vem fazendo em relação à agricultura familiar será mantido e incrementado ainda mais em 2015, com ações que permitam aos pequenos produtores aumentarem a produtividade de suas áreas. Fábio Schroeter lembrou que a Administração Municipal tem investindo em um ponto considerado indispensável para o bom desempenho do setor produtivo, que é a manutenção das estradas. “A cada ano temos percebido uma qualidade melhor”, observou.

Outro assunto abordado pelo prefeito durante a entrevista foi a realização do concurso, que teve o edital lançado na última terça-feira e que, de acordo com o prefeito, vem de encontro à necessidade do Município. “É necessário mais pessoas, pessoas qualificadas para dar conta de fazer o andamento da máquina pública”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)