1_1O prefeito Fábio Schroeter, preocupado com as más condições da MT-140, no trecho entre Campo Verde e o Posto Limeira, propôs ao governador Pedro Taques que fosse firmado um termo de cooperação técnica entre o Município e o Estado para que a rodovia possa ser recuperada.

De acordo com o prefeito, a proposta foi de que o Estado forneça a massa asfáltica para que possa ser realizada uma operação tapa-buracos. “Se o Governo entrar com o material, nós disponibilizaremos os funcionários para fazer o serviço”, disse o prefeito.

Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, serão necessárias 150 toneladas de massa para a realização da operação tapa-buracos.

A MT-140 é um importante corredor de escoamento da produção de soja, milho e algodão, além de gado, frango e suínos. Nessa época do ano, com as chuvas intensas, a pista, em alguns trechos, fica danificada, dificultando a passagem de veículos leves e caminhões.

“Sabemos da dificuldade que os motoristas enfrentam transitando em uma rodovia em más condições e o problema que isso traz aos produtores rurais que precisam retirar a produção das fazendas. Por isso fizemos essa proposta ao governador. Nosso objetivo e melhor as condições de tráfego na MT-140”, disse o prefeito.

A proposta para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Campo Verde e o Estado foi feita ao Governador Pedro Taques através de ofício entregue na última segunda-feira (19) pelo prefeito Fábio Schroeter durante audiência no Palácio Paiaguás. O documento também foi protocolado na Secretaria Estadual de Infraestrutura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)