_MG_8911-1Cada vez mais o mercado de trabalho exige pessoas capacitadas para desempenharem as mais variadas funções, desde as mais simples às mais complexas. E para que em Campo Verde as pessoas que querem trabalhar ou melhorar sua qualificação profissional possam ter acesso a capacitação e qualificação adequadas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECITEC), SENAI, SENAC, SENAR, Sindicato Rural e Pronatec, tem desenvolvido ao longo dos últimos dois anos uma série de cursos nas mais diversas áreas. Nesse período, mais de 1,8 mil pessoas foram qualificadas.

Na última sexta-feira (29), 367 alunos de 29 cursos realizados no segundo semestre de 2014 receberam seus certificados de conclusão em cerimônia realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner. O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social Rosilene Sanguine Schroeter, do prefeito Fábio Schroeter, da representante do SENAC de Primavera do Leste Paula Graciely Alves, do gerente do SENAI de Rondonópolis, Carlos Eduardo Braguini e da representante da SECITEC em Campo Verde, Maria Helena Queiroz Onofre, além do diretor de Qualificação Profissional do CRAS, Adriano Massmann, do coordenador do SINE/CV, Wesley Martins, da diretora do CRAS Elza Erene Kossmann Duarte e do presidente da Câmara de Campo Verde, vereador José Humberto dos Santos.

A secretária de Assistência Social e primeira dama de Campo Verde, Rosilene Sanguine Schroeter destacou como de grande importância as parcerias firmadas para a realização dos cursos e agradeceu as entidades que acreditam na proposta da Administração Municipal de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. “A gente não consegue fazer nada sozinho”, destacou. “Sem vocês a gente não conseguiria nada”, completou. Conforme informou o diretor de Qualificação Profissional, Adriano Massmann, a meta da Secretaria de Assistência Social é aumentar a oferta de cursos. “E assim atingir mais pessoas”, destacou.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a o empenho dos alunos, que buscam a qualificação profissional. “Os parabéns, realmente, tem que ir para essas pessoas que se dedicaram e vão receber o certificado nesta data”, disse. Ele também ressaltou a importância da qualificação na busca por empregos. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente”, disse. “E por isso é importante vocês estarem capacitados. É um diferencial para que vocês possam se inserir no mercado de trabalho”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)