Meninas do handebolDepois de muita preparação visando a participação nos Jogos Escolares da Juventude, a equipe de handebol da Escola Coopercamp de Campo Verde, que representa Mato Grosso na competição disputada em João Pessoa (PB), está colhendo os frutos de toda dedicação e empenho nos treinamentos.

Na última segunda-feira (11), a equipe de Campo Verde venceu o Colégio Sistema, do Ceará pelo placar de 27 a 16. Ontem (12), o time conquistou mais uma vitória e garantiu uma das vagas da semifinal da 2ª Divisão Feminina (para atletas com idade entre 15 e 17 anos), ao derrotar o Rio Grande do Norte por 15 X 11. Hoje (13), às 16h30, as meninas de Campo Verde enfrentam o Mato Grosso do Sul. Se ganharem, ficam com o primeiro lugar na chave.

Em entrevista ao site dos Jogos Escolares da Juventude, o técnico de Campo Verde Luiz Matheus Coty resumiu o desempenho de suas comandadas em uma palavra: foco. “O projeto desenvolvido na equipe é fruto de uma preparação de anos, focado nos Jogos Escolares. Agora estamos colhendo os frutos. O foco das meninas durante a partida fez toda a diferença”, destacou Luiz.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité acrescentou que os bons resultados colhidos ao longo dos últimos dois anos pela equipe de handebol devem ser divididos com a Administração Municipal, quem tem dado total apoio para que as atletas possam ter ambiente adequado para treinamento e condições de viajar para participarem das competições no âmbito estadual, o que, segundo ele, contribui com a preparação para disputas nacionais.

Coité lembrou que com a ajuda da Câmara de Vereadores, o Município investiu na compra de um ônibus para a Secretaria de Esportes. Ele também lembrou que a Administração Municipal investiu no início de 2013 na recuperação do piso da quadra do Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, que estava completamente danificada, impedindo a realização de treinos e jogos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)