1Começa nesta quarta-feira (19), a partir das 19 horas, o IX Festival de Teatro de Campo Verde (FESTCAV), que este ano homenageia o ator cuiabano Liu Arruda e terá a participação de cinco grupos teatrais.

Hoje (18) pela manhã, a Escola de Circo Leite de Pedras, de Cuiabá, realizou um cortejo cênico com bonecos gigantes pela Avenida Brasil, a principal de Campo Verde. “O objetivo foi divulgar o evento, pois, enquanto os bonecos desfilavam, fizemos a distribuição de panfletos convidando o público para o FESTCAV”, explicou Emanuelle Calgaro, coordenadora do Festival.

Nesta quarta-feira, após a abertura oficial do evento, haverá a apresentação do espetáculo “Cafundó – onde o vento faz a curva”, do cineasta Amauri Tangará. Também serão apresentadas duas esquetes e duas peças, estas valendo pelo FESTCAV.

Na quinta-feira (20), Raquel Mützenberg apresenta o espetáculo Caixa do Agustino em “Peixe Grande”. Em seguida serão apresentadas duas enquetes. Mais duas peças serão encenadas concorrendo aos prêmios do FESTCAV.

A noite de sexta-feira (21) começa com o Grupo Teatral Louk”If, apresentando a peça “O Alienista”. Em seguida haverá apresentação de esquetes e a encenação dos espetáculos “Sonhos Roubados” e o “Fantasma de Elizabeth”. As duas peças concorrem no FESTCAV.

Conforme lembrou Emanuelle Calgaro, o Festival será realizado no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde. “As apresentações começam sempre às 19 horas e a entrada é gratuita”, informou. O FESTCAV tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)