Árvores serão plantadas no miniestádio Lucas Rudnick

2A Secretaria de Assistência Social de Campo Verde e o Núcleo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) realizam nesta sexta-feira (28) o plantio de árvores no miniestádio Lucas Rudnick, no bairro Vale do Sol.

A ação faz parte do Projeto Objetivos do Milênio – que prevê, entre outras, garantir a sustentabilidade do meio ambiente – e terá a participação de alunos da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires.

Serão plantadas 70 mudas de espécies como oiti, ipê roxo, ipê amarelo e savana. As mudas foram produzidas pelo viveiro municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Campo Verde aderiu ao Objetivos do Milênio em julho deste ano. O núcleo ODM local é formado pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, União das Associações Comunitárias, Paróquia São Cristóvão, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, APAE, Grupo Cultural Folclórico Matutada, empresas e instituições.

O Projeto Objetivos do Milênio, lançado pela Organização das Nações Unidas em 2000 é formado por oito macro-objetivos. São eles: reduzir a miséria, garantir educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater epidemias e doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento.

Em setembro o núcleo ODM de Campo Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente e com a empresa BRF, realizou o plantio de árvores no entorno do lago do Parque das Araras. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)