1Desde o último sábado (25), a Avenida São Cristóvão, que liga o bairro Cidade Alta ao Jardim América e ao Residencial Santa Rosa, está com o tráfego liberado para carros, motos e caminhões.

A Avenida, que tem cerca de 3,5 quilômetros, é a partir de agora, a principal ligação entre os bairros e a cidade. Com a liberação, os moradores deixarão de trafegar pela Rodovia BR-070, que até então, apesar dos riscos de acidentes, estava sendo utilizada com via de acesso aos bairros.

O prefeito Fabio Schroeter, que acompanhou a retirada das manilhas que impediam a passagem dos veículos, lembrou que com a entrega das casas do Jardim América e do Residencial Santa Rosa, onde vivem cerca de 2,5 mil pessoas, era objetivo da Administração Municipal liberar o tráfego na São Cristóvão o quanto antes por motivo de segurança.

“A gente tinha essa preocupação, realmente muito grande, a partir da ocupação dessa nova região da cidade com esse trânsito para o centro da cidade. E, agora sim, as pessoas vão poder transitar com mais segurança. A gente espera que as pessoas deixem de transitar pela BR e que venham usar a Avenida São Cristóvão e que possam usufruir dessa segurança, que eu acredito, vai ser um grande ganho realmente”, disse o prefeito.

Engenheiro da empresa responsável pela construção do Residencial Santa Rosa e do Jardim América, Rafael Kepper explicou os motivos pelos quais a Avenida São Cristóvão permaneceu fechada mesmo após a entrega das casas. “A Avenida estava em finalização, estávamos finalizando parte de galerias pluviais e bocas-de-lobo e por isso eu não poderia estar liberando com obras dessa magnitude. Agora que está tudo finalizado, a gente está fazendo a liberação”, informou.

Para que o trânsito na Avenida flua com tranqüilidade e segurança, lombadas e sinalização vertical foram implantadas. “E eu peço a colaboração dos usuários para que respeitem as placas de velocidade, a sinalização e as lombadas”, ressaltou. O secretário de Habitação Kleberson de Almeida e o vereador Welson Paulo da Silva acompanharam a liberação da Avenida São Cristóvão para o tráfego de veículos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor