batz1Após uma passagem pelo atletismo da Bolívia, a corredora Maria Fátima Batz, que mora em Campo Verde, decidiu abandonar as provas de ruas de longa distância depois de uma carreira coroada de vitórias. Longe das competições, ela se dedicou aos estudos e iniciou como professora de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer do Município.

Mas como o atletismo corre em suas veias, Maria Fátima não conseguiu ficar longe das corridas. Depois de dois anos sem competir e depois de ter sofrido uma lesão, ela voltou a treinar e a competir.

E como quem foi rainha nunca perde a coroa, os resultados começam a aparecer. No último dia 20, Maria Fátima disputou a prova “Cuiabá Nigth Run”. Com um percurso de 12 quilômetros, considerado de grande dificuldade, a disputa reuniu mais de mil atletas. “Foi uma corrida muito dura, com muitas subidas e chuva”, disse.

Apesar das dificuldades impostas pelo trajeto, pelo clima e pelo nível dos demais competidores, Maria Fátima conquistou o terceiro lugar na prova. “Apesar de ter voltado a treinar há apenas 4 meses, subi a pódio recuperando meu posto”, exaltou.

O bom resultado alcançado deixou a atleta ainda mais animada e com a certeza de que fez a escolha certa ao retornar a competir. “Se Deus me deu a oportunidade de voltar é porque tem um propósito para mim”, disse ela. “E agradeço muito a cada dia. Estou muito contente e tenho muita gratidão à minha família, aos médicos que me ajudaram e todos que queriam a minha volta”, disse.

Para poder competir, Maria Fátima tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, da Academia Sil Fitness e do Dr. José Leite da Silva Neto. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor