Recuperação com lama asfáltica começou pela Avenida Santa Tereza1Desde que assumiu a gestão do município, a Administração Municipal de Campo Verde, sob o prefeito Fábio Schroeter, tem trabalhado para dar à cidade um aspecto muito melhor. Uma das ações desenvolvida está proporcionando a realização do maior programa de recuperação de ruas e avenidas com recapeamento.

Em pouco mais de um ano e meio, a atual Administração Municipal recuperou 310 mil metros quadrados de pavimentação com micro pavimento e lama asfáltica. E mais 136 mil metros quadrados estão sendo executados.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, o recapeamento das ruas é necessário, pois além de dar fim as buracos e melhorar as condições de trafegabilidade, proporciona uma durabilidade maior à camada asfáltica.

Ainda de acordo com o prefeito, a recuperação com lama asfáltica ou micro pavimento proporciona também economia aos cofres públicos. “Com o recapeamento não vamos precisar fazer operações tapa-buracos, que é um serviço caro e que precisa ser feito com freqüência”, disse o prefeito.

Os trabalhos realizados até agora contemplaram as principais ruas e avenidas dos bairros São Lourenço, Centro, Jardim Campo Verde II, Jardim Cidade Verde, Campo Real II e Bordas do Lago.

Atualmente as obras de recapeamento com lama asfáltica estão sendo realizadas no bairro Jupiara e se estenderão também pelos bairros Recanto do Bosque e Bordas do Lago, onde todas as ruas serão recuperadas.

E, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, mais investimentos na recuperação das ruas da cidade deverão ser feitos no próximo ano. “Queremos que Campo Verde tenha cada, vez mais, suas ruas bem conservadas e que todos possam trafegar por elas com segurança e conforto”, disse.

O prefeito ressaltou que uma cidade com uma malha viária bem conservada chama a atenção de quem a visita. “Quem passa ou quem vista Campo Verde, com certeza vai levar uma excelente impressão”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)